quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Horário de expediente na Seduc será alterado a partir de segunda-feira

PUBLICIDADE

Atendendo ao Decreto Estadual nº 694, que modifica em caráter excepcional e temporário o expediente dos órgãos e entidades administrativas estaduais, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) terá um único turno de funcionamento e passará a atender o público no período vespertino, a partir de segunda-feira (26). A Portaria nº 330/2016 que institui a medida será publicada na edição do Diário Oficial que circulará neste sábado (24).

Durante sua vigência, os servidores lotados na sede da pasta terão que cumprir um turno único e ininterrupto, sendo das 13h às 16h para os servidores com jornada de trabalho de 20 horas semanais; das 13h às 16h45 para os servidores com jornada de trabalho de 25 horas semanais; das 13h às 17h30 para os servidores com jornada de trabalho de 30 horas semanais; e das 13h às 19h para os demais servidores. O Conselho Estadual de Educação (CEE) seguirá a portaria.

Caso haja necessidade, o secretário e/ou os secretários adjuntos poderão convocar excepcionalmente suas equipes, independente dos horários estabelecidos pelo Decreto Estadual.

A portaria determina que a Secretaria Adjunta Sistêmica revise e negocie os contratos de prestação de serviços e de fornecimento de materiais de consumo, de modo a se obter a devida redução no seu valor total, em decorrência do decréscimo nos quantitativos ou preços do respectivo objeto.

Unidades escolares da rede estadual, Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (Cefapros) e assessorias pedagógicas ficam excluídos da aplicação do disposto na portaria, devendo manter seus horários normais.

A mudança no horário de expediente nos órgãos e entidades administrativas estaduais se deve ao atual cenário econômico e orçamentário do país, que refletiu nos Estados. A decisão foi tomada pelo chefe do Executivo Estadual como forma de reduzir e controlar as despesas de custeio e de pessoal da administração pública, conforme já previsto no decreto 675, de 30 de agosto de 2016. 

De acordo com o governo do Estado, as mudanças em horário de expediente e de despesas com custeio não devem prejudicar a qualidade do serviço público. Além disso, relatórios mensais, por meio do sistema de Monitoramento Inteligente de Risco e Auditoria (Mira), irão demonstrar o percentual de redução de gastos com o custeio, assim como também relatórios complementares irão apontar indicadores de efetividades dos serviços, de monitoramento do absenteísmo, e outros necessários à comprovação do cumprimento do atual decreto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE