PUBLICIDADE

Greve dos professores da UFMT completa um mês

PUBLICIDADE

A greve dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso completa 30 dias e não tem prazo para terminar. Os técnicos da instituição também aderiram à greve e cobram do governo federal reposições salariais.

Os professores pedem que o acordo assinado em agosto do ano passado seja cumprido pelo governo federal. Dentre as exigências, a categoria reivindica o reajuste salarial de 4%, incorporação da Gratificação Específica do Magistério Superior (Gemas) e reestruturação da Carreira Docente, além da valorização da carreira e melhores condições de trabalho.

Cerca de 20 mil estudantes estão sem aulas no Estado e também aderiram à paralisação. A mobilização é nacional e outras 51 instituições estão com as atividades prejudicadas. Na próxima semana, representantes do movimento devem se reunir em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola de música em Nova Mutum obtém repasse de R$ 600 mil para manter projetos

A administração pública homologou, ontem, termo de fomento estimado...

Alunos estrangeiros podem se inscrever para intercâmbio com bolsa na Unemat em Sinop e mais 4

Alunos de doutorado de instituições estrangeiras podem se inscrever...

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para os inscritos no Exame Nacional do...
PUBLICIDADE