PUBLICIDADE

Governo propõe 10% de aumento para evitar greve nas escolas de MT

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, recebeu ofício da secretáriamde Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, com a proposta de reajuste salarial de 10%. O próximo passo é as subsedes do Sindicato avaliarão se acatam a proposta governo estadual e, dia 29, tem a decisão do Conselho de Representantes (com dirigentes das unidades nos municípios.

Os servidores estão em estado de greve desde segunda-feira (2)e podem paralisar as atividades caso o governo não reajuste o piso para R$ 1.312. A greve pode ser deflagrada na assembleia geral dos trabalhadores da educação, no dia 30 de maio. O Sintep informa, atrabés da assessoria, que estudos realizados pelo grupo de trabalho, da qual fazem parte técnicos Seduc, apontam ser possível implementar o piso reivindicado pela categoria.

“A falta de governabilidade da secretaria em relação aos recursos da Educação é um dos entraves para o avanço. O órgão contabiliza o percentual de acordo com dados repassados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o que compromete o incremento salarial”, critica o sindicato.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE