quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo finaliza obra de escola que ficou parada por 6 anos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O governo de Mato Grosso do está finalizando a obra de construção da nova sede da escolas do Campo Celestino Correa da Costa, um investimento de R$ 3,3 milhões, recursos oriundos do governo Federal, com contrapartida do Estado, na comunidade do Distrito de Celma, no município de Jaciara (144 quilômetros de Cuiabá). A obra estava parada há seis anos.

Conforme a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, além do prédio novo a escola será contemplada com todo mobiliário e equipamentos novos, incluindo a climatização das salas de aula e da parte administrativa. “Vamos entregar uma escola com todos requisitos necessários para o bom desempenho educacional, dando mais qualidade de ensino aos nossos alunos e melhores condições de trabalho aos profissionais da educação”.

A unidade de ensino terá seis salas de aula, laboratório de informática, quadra poliesportiva com vestiários, além de espaço administrativo (diretoria, secretaria, coordenação, sala de professores e demais instalações). Todas as instalações serão construídas em conformidade com os padrões de acessibilidade e segurança.

A diretora da escola Silvana Delfina Fichio lembra que após alguns anos de espera, toda a comunidade de Celma está na expectativa de que a obra da nova escola seja entregue. “Estamos ansiosos para mudarmos para o prédio novo e poder oferecer aos nossos alunos do campo mais conforto para estudar”.

Silvana Delfina lembra que as salas de aula do antigo prédio eram pequenas e pouco arejadas, o que causava muito calor. “Fui aluna dessa escola, trabalhei aqui como professora e hoje estou como diretora. Lembro de como era antes e como está agora, é um sentimento de alegria e de conquista”.

O novo prédio da escola, que atende alunos ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA), terá capacidade para atender aproximadamente 500 alunos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE