PUBLICIDADE

Governo finaliza obra de escola que ficou parada por 6 anos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O governo de Mato Grosso do está finalizando a obra de construção da nova sede da escolas do Campo Celestino Correa da Costa, um investimento de R$ 3,3 milhões, recursos oriundos do governo Federal, com contrapartida do Estado, na comunidade do Distrito de Celma, no município de Jaciara (144 quilômetros de Cuiabá). A obra estava parada há seis anos.

Conforme a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, além do prédio novo a escola será contemplada com todo mobiliário e equipamentos novos, incluindo a climatização das salas de aula e da parte administrativa. “Vamos entregar uma escola com todos requisitos necessários para o bom desempenho educacional, dando mais qualidade de ensino aos nossos alunos e melhores condições de trabalho aos profissionais da educação”.

A unidade de ensino terá seis salas de aula, laboratório de informática, quadra poliesportiva com vestiários, além de espaço administrativo (diretoria, secretaria, coordenação, sala de professores e demais instalações). Todas as instalações serão construídas em conformidade com os padrões de acessibilidade e segurança.

A diretora da escola Silvana Delfina Fichio lembra que após alguns anos de espera, toda a comunidade de Celma está na expectativa de que a obra da nova escola seja entregue. “Estamos ansiosos para mudarmos para o prédio novo e poder oferecer aos nossos alunos do campo mais conforto para estudar”.

Silvana Delfina lembra que as salas de aula do antigo prédio eram pequenas e pouco arejadas, o que causava muito calor. “Fui aluna dessa escola, trabalhei aqui como professora e hoje estou como diretora. Lembro de como era antes e como está agora, é um sentimento de alegria e de conquista”.

O novo prédio da escola, que atende alunos ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA), terá capacidade para atender aproximadamente 500 alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado concurso criativo de desenhos e frases com premiação em Sinop

O Conselho de Alimentação Escolar de Sinop lançou hoje...

Escola estadual ‘despadronizada’ será modernizada em Colíder; R$ 8,6 milhões

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) anunciou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE