PUBLICIDADE

Governo de MT dará bolsas de estudo para estudantes de baixa renda em universidade católica em Sinop, Rondonópolis, Cuiabá e VG

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria estadual de Educação lança nesta sexta-feira o programa Pacto Educativo que fornecerá bolsas de estudos integrais para estudantes de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social que estudaram na rede pública estadual em cursos de ensinos técnicos profissionalizantes e de graduações, em formações específicas na modalidade de educação presencial nos campi da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC). O programa terá duração de quatro anos e investimento superior a R$ 30 milhões.

Os cursos de graduação serão oferecidos nos campi de Cuiabá e Várzea Grande nas áreas de Licenciatura em Pedagogia, e bacharelado em Direito, Administração, Educação Física, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Ciências Contábeis. Os 12 cursos técnicos serão distribuídos nos campi de Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Cuiabá e Várzea Grande. Para Barra do Garças, serão os cursos de pós-graduação.

O programa do governo estadual também concederá bolsas de estudos integrais em pós-graduação lato sensu específica para o curso de Gestão Escolar aos professores e servidores públicos efetivos da Educação Básica Estadual, para que deem suporte ao gerenciamento das escolas visando a obtenção de serviços que gerem impacto nos resultados e indicadores educacionais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prova prática de concurso para professores rede estadual de MT será no domingo

Os candidatos aprovados na primeira fase do concurso público...

Reitora confirma reunião para debater emancipação do campus da UFMT Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Aberto período de transferências dos alunos dos municípios para rede estadual em MT

Começa nesta sexta-feira o processo de redimensionamento da rede...
PUBLICIDADE