sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo começa distribuir 750 mil novos uniforme para estudantes em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Educação começou, ontem, entrega de 750 mil novos uniformes dos alunos da rede estadual de ensino. O uniforme azul royal, com faixas diagonais nas cores verde, amarelo e branco é mais uma ação do programa Mais Mato Grosso. O designer das camisetas foi escolhido pelos próprios estudantes, pais e responsáveis, eleito com 63% dos mais de 22 mil votos, por meio de uma enquete realizada no site da Seduc. Cada aluno receberá duas unidades, totalmente gratuitas.

De acordo com a superintendência de Patrimônio da Seduc, a distribuição já começou e será concluída até a primeira quinzena de setembro. Os uniformes são enviados às Diretorias Regionais de Ensino  e depois distribuídos para as unidades escolares.

Para a diretora da Escola Estadual Padre Wanir Delfino César, Rosangela Taborelli, o fato dos novos uniformes serem gratuitos oportuniza que todos os alunos da rede sejam identificados, proporcionando segurança. “É fundamental que todos usem o uniforme para que a comunidade possa reconhecer quem são nossos alunos. O envolvimento do Governo do Estado, escolas, alunos e responsáveis, na escolha e entrega dos uniformes, revela ações coordenadas que valorizam a educação”, destaca a diretora.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto enfatiza que a entrega dos uniformes faz parte do planejamento do retorno das atividades na modalidade híbrida, e visa valorizar o estudante. “Os investimentos do governo do Estado na educação são os maiores da história. São R$ 936 milhões que já estão sendo investidos para melhorar a infraestrutura física e tecnológica das escolas, mas inclusive a parte pedagógica, para garantir a recuperação da aprendizagem de nossos estudantes, tão prejudicada durante a pandemia”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE