PUBLICIDADE

Governo aponta que atendeu demandas do Sintep para encerrar greve em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso passa a divulgar a partir desta terça-feira quatro peças publicitárias que mostram o que o Estado tem feito para encerrar a greve da Educação. As peças destacam os aumentos concedidos aos educadores e a realização de concurso público.

Todas as peças destacam que o Governo de Mato Grosso valoriza os profissionais da Educação. O piso do Estado está entre os três maiores do país. Na atual gestão os salários dos professores tiveram aumento de 19,23%. “Por que continuar a greve? O momento é de conciliação”, diz.

A segunda peça de 15 segundos, que já está no ar, destaca o concurso público que o Estado se comprometeu em realizar para profissionais da Educação, em todos os cargos. Mais uma vez, a peça ressalta que o momento é de conciliação.

A terceira peça, também de 15 segundos, diz que o Governo de Mato Grosso compreende que os professores merecem aumento e ressalta que o Estado já o concedeu, relembrando o aumento de 19,23% feitos ao longo de um ano e sete meses da atual gestão.

Na última peça, o Governo ressalta que o fortalecimento da Educação é compromisso do Governo. Lembra que, apesar das dificuldades econômicas, em um ano e sete meses os salários dos servidores da Educação foram elevados em 19,23%. Destaca que para fortalecer a Educação, já está garantida a realização de concurso público.

Além disso, a peça de 30 segundos mostra que as Parcerias Público-Privadas (PPPs) na Educação vão garantir a construção de 50 escolas, mais modernas que as atuais unidades. “O momento é de conciliação. A greve prejudica toda a sociedade”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE