PUBLICIDADE

Governador assume compromisso com comunidade escolar em Cuiabá

PUBLICIDADE

Alunos e profissionais da educação das escolas Rafael Rueda (Caic Pedra 90) e padre Firmo Duarte, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, relataram para o governador Pedro Taques as principais dificuldades para desempenhar suas funções nas duas unidades. Elas foram visitadas, esta manhã, acompanhado do secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto.

O governador se comprometeu em duas semanas de apresentar um projeto de reconstrução do Caic Pedra 90. “Nós viemos aqui para dizer a vocês que precisamos melhorar esta escola. Nós precisamos de uma escola pública de qualidade e aberta à população nos finais de semana”.

Construída há mais de duas décadas, o Caic se encontra com uma estrutura deficitária. Taques, chegou à escola por volta das 7h, conversou com alunos, diretores, assessores e coordenadores pedagógicos e professores. Após assumir o compromisso de melhorar a unidade, ele pediu a colaboração de todos para melhorar os índices do ensino médio no Estado, o segundo pior do país.

“Vamos transformar esta escola em um centro de convivência para ser usado nos finais de semana”, reforçou o governador para um grupo de professores. Permínio afirmou que as mudanças exigidas pela Educação passam também pela valorização do professor e melhorias nas edificações escolares.

A escola Padre Firmo, construída há uma década, conta com salas de aulas que funcionaram provisoriamente. Porém, a principal reivindicação dos alunos em seis turmas visitadas pelo governador foi a construção de uma quadra esportiva. O secretário de Educação se comprometeu em viabilizar o mais rápido os estudos para a edificação.

Permínio informou que será feita uma gestão compartilhada. “As mudanças passarão por vocês dentro do Plano Estadual de Educação para promover as mudanças que tanto a educação precisa”, acrescentou.

Os profissionais da educação também pediram mais segurança nas escolas. Parcerias com a Polícia Militar deverão ser reforçadas no sentido de melhorar a atenção nestas unidades. Permínio informou que programas e projetos estão sendo analisados para oferecer mais segurança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE