PUBLICIDADE

Final do concurso de desenho estudantil será mês que vem em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A premiação da 4º edição do concurso municipal de desenho com o tema “Trabalho Infantil – Brincar e apreender”, voltado a estudantes do 1º ao 9º em instituições da rede pública, será no próximo mês. O evento foi lançado em 12 de junho, no dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A ação promovida em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso entregará bicicletas aro 20, 24 e 26 aos três melhores trabalhos. O investimento estimado é de R$ 2,8 mil. A gestão avaliou que atividades como essa são ferramentas fundamentais de conscientização, educação e engajamento comunitário.

“O concurso oportuniza toda rede (escola, família e outros espaços e grupos de convivência) das crianças e adolescentes debaterem o problema do trabalho infantil”, “pensar criticamente sobre as causas e consequências dessa prática. Eles podem explorar questões como desigualdade social, pobreza e direitos humanos”, segundo o edital do evento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Museu de Sorriso retoma atendimento em período integral semana que vem

A secretaria de Cultura de Sorriso anunciou a retomada...

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado até sexta-feira que vem

O ministério da Educação anunciou, hoje, a prorrogação das...

Sorriso: carro e caminhonete colidem na BR-163; uma ferida

O veículo de cor branca e a caminhonete, ambos...
PUBLICIDADE