PUBLICIDADE

Festividades de dia das crianças atendem mais de 500 alunos em unidade escolar do Ser Família em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A unidade contraturno de ensino SER Família Criança de Poconé realizou em comemoração ao dia das crianças, esta semana, programação especial promovida pela primeira-dama de MT Virginia Mendes. Diferentes atividades recreativas, distribuição de brinquedos, brincadeiras, apresentações dos alunos, variedade de lanches e entregas de presentes abrangeram 510 alunos matriculados. A organização contou com a parceria da primeira-dama do município, Joelma Gomes, e todo núcleo do programa, da secretaria estadual de Assistência Social e da Unidade de Ação Social e Atenção às Famílias.

“Tenho muito orgulho do SER Família Criança. Os alunos aproveitaram ao máximo essa tarde de muita diversão. São sete meses de atividades desse programa lindo e tão sonhado, que nasceu no meu coração. De coração, agradeço à secretária Grasi e toda sua equipe da Setasc, minha equipe Unaf, toda a dedicação da primeira-dama Joelma e de todos os profissionais que se dedicam na unidade. É maravilhoso ver as coisas dando certo”, disse Virginia Mendes.

“Quando o Estado, junto com município, faz uma ação dessa, está mostrando para as crianças que é possível ela ter um dia diferente, que ela pode ter acesso a brinquedos diferentes, uma cultura diferente e é isso que vai fazer eles sonharem com uma vida melhor. Esse programa é a menina dos olhos da nossa primeira-dama Virginia Mendes e ela quer ver outros municípios sendo beneficiados com ele”, ratificou Grasielle Bugalho.

Para a primeira-dama Joelma Gomes, o projeto mudou a vida das crianças que precisam da atenção proporcionada pelo programa SER Família Criança. “Dona Virginia, você tem mudado a vida de muitas crianças dentro de Poconé. Nossa eterna gratidão. Enquanto secretária de assistência social, isso me enche de alegria, porque sabemos que estamos conseguindo mudar a vida de crianças que realmente precisavam”, declarou.

O projeto piloto implantado em Poconé recebe investimento de R$ 7 milhões por ano do governo e conta com o apoio do município na manutenção, proporcionando aos alunos atividades em regime de contraturno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE