quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Fechado acordo entre Estado e prefeitura de Santa Carmem para transporte escolar

PUBLICIDADE

O prefeito de Santa Carmem (35 km de Sinop), Eloi Fellini e a secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, fecharam acordo ontem sobre o transporte escolar de alunos. A secretária garantiu o repasse R$ 30 mil anual para pagar o transporte das crianças da área rural para a cidade. “Isso vai tirar um grande peso das costas do município com o Estado bancando a sua parte no transporte dos estudantes”, disse o prefeito Eloi Fellini. Hoje o custo mensal de transporte de alunos da rede municipal e estadual é de R$ 15 mil.

O presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa, o deputado Dilceu Dal Bosco, o presidente da câmara, Jaimesio Kappes, demais vereadores e o secretário municipal de Educação, Cirineu Moletta, também participaram do encontro com a secretária, que visitou Santa Carmem e outras cidades da região.

Também foi reivindicado a secretária a construção do muro na escola estadual Nossa Senhora Aparecida e a construção de uma quadra de esportes para que os alunos possam praticar educação física.

Ainda ontem, o prefeito Eloi Fellini assinou protocolo de intenções com o coronel Jorge da Cruz, comandante regional Norte da PM, para instalar o Programa Educacional de resistência as Drogas e Violência (PROERD) nas escolas carmenses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE