quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Exames supletivos do MEC acontecem neste final de semana no Nortão

PUBLICIDADE

No próximo sábado e domingo, os alunos que se inscreveram nos exames supletivos do MEC (Ministério da Educação e Cultura). São aquelas pessoas que estão com o currículo escolar incompleto, portanto pendente junto ao ministério.

Em Sinop foram 4.766 mil inscritos, sendo 2.804 mil para o ensino médio e 1.909 mil para o ensino fundamental. Na cadeia de Sinop 53 detentos também farão as provas, 40 para o ensino fundamental e 13 para o médio. Ao todo são 9 provas do ensino médio, para alunos acima de 18 anos, que serão realizadas nas escolas Nilza de Oliveira Pipino, Enio Pipino, Pissinati Guerra, Osvaldo Paula, Paulo Freire e Unemat, no sábado, a partir das 07:30h até o domingo às 12:00h. As 6 provas do ensino fundamental, para alunos acima de 15 anos, serão feitas no sábado, nas escolas Nossa Senhora de Lurdes, Rosa dos Ventos, Maria de Fátima Gimenez Lopes, Aleixo Schenatto, Armando Dias e Novo Estado.

As disciplinas do ensino fundamental são: português, matemática, história, geografia, ciências, educação artística e língua estrangeira – inglês – é opcional. Do ensino médio são: português, matemática, história, geografia, artes, biologia, física, química e língua estrangeira – inglês – é obrigatório.

Em todo o Estado de Mato Grosso mais de 74,5 mil alunos se inscreveram para fazer as provas em 88 municípios. 28 mil se candidataram às provas do ensino fundamental e 46 às do ensino médio. O número de candidatos deste concurso superou as inscrições do último realizado em 2003, quando 70,349 mil se candidataram. O MEC alerta que os candidatos estejam nas escolas com uma hora de antecedência, ou seja, às 06:30h, levando caneta preta ou azul, lápis e borracha, documento de identificação e comprovante de inscrição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE