sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Exames supletivos aconteceram sem imprevistos ontem

PUBLICIDADE

O primeiro dia de exames supletivos transcorreu normalmente na maioria dos 102 municípios de Mato Grosso. É o que informa a coordenadora do Centro de Exames Supletivos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Mair Itacarambi.

De acordo com ela, as provas aconteceram sem problemas e sem atrasos. Conforme explica, houve um alto número de abstenção, que ainda não pode ser calculado, mas tudo ocorreu tranquilamente. “Apenas em cinco municípios encontramos alguma dificuldade, por um erro do sistema de informática. Mas tudo foi resolvido pelos técnicos e coordenadores”, observa.

Mair também salienta que devido a transferência de alguns detentos de uma unidade prisional para outra, aconteceu um pequeno atraso de duas horas nas provas aplicadas a eles. “Fora esses pequenos detalhes, que solucionamos, tudo aconteceu normalmente em todo o Estado”, destaca.

Ontem, as provas tiveram início às 07:30h para os Ensinos Fundamental e Médio. E reiniciou hoje às 7:30h. Vale destacar que hoje estão sendo realizadas apenas provas do Ensino Médio.

Para a realização do evento, que está atendendo a mais de 88 mil inscritos, a Seduc mobilizou 6.538 pessoas, entre coordenadores e fiscais, que estão aplicando as provas em todo o Estado. A maior parte das inscrições foi feita para o Ensino Médio, ao todo, com 57.272. Para o Ensino Fundamental 31.053 pessoas se inscreveram.

Os resultados das provas deverão sair em 30 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE