domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Exames supletivos aconteceram sem imprevistos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O primeiro dia de exames supletivos transcorreu normalmente na maioria dos 102 municípios de Mato Grosso. É o que informa a coordenadora do Centro de Exames Supletivos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Mair Itacarambi.

De acordo com ela, as provas aconteceram sem problemas e sem atrasos. Conforme explica, houve um alto número de abstenção, que ainda não pode ser calculado, mas tudo ocorreu tranquilamente. “Apenas em cinco municípios encontramos alguma dificuldade, por um erro do sistema de informática. Mas tudo foi resolvido pelos técnicos e coordenadores”, observa.

Mair também salienta que devido a transferência de alguns detentos de uma unidade prisional para outra, aconteceu um pequeno atraso de duas horas nas provas aplicadas a eles. “Fora esses pequenos detalhes, que solucionamos, tudo aconteceu normalmente em todo o Estado”, destaca.

Em Cuiabá os 9.291 inscritos estão realizando as provas em 23 unidades escolares, além das unidades prisionais do Pascoal Ramos, Carumbé, Ana Maria do Couto, Casa do Albergado e Complexo Pomeri. “Tirando Pascoal Ramos e Carumbé, em todos os outros lugares as provas foram aplicadas no horário marcado”, explica Mair.

As provas deste sábado tiveram início às 07:30h para os Ensinos Fundamental e Médio. O Exame segue até às 18:45h e reinicia no domingo às 7:30h. Vale destacar que no domingo serão realizadas apenas provas do Ensino Médio.

Para a realização do evento, que está atendendo a mais de 88 mil inscritos, a Seduc mobilizou 6.538 pessoas, entre coordenadores e fiscais, que estão aplicando as provas em todo o Estado. A maior parte das inscrições foi feita para o Ensino Médio, ao todo, com 57.272. Para o Ensino Fundamental 31.053 pessoas se inscreveram.

Os resultados das provas deverão sair em 30 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE