Cerca de 8,2 mil pessoas tentarão concluir o ensino fundamental (5ª a 8ª séries) ou o médio (1° a 3° ano) através do Exame Supletivo (Provão) nos próximos dias 22 e 23. Este ano, conforme Só Notícias informou, houve mudanças e as pessoas que nunca fizeram o provão foram inscritos por áreas (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas; ciências naturais). Já os que estão eliminando matérias, fizeram suas inscrições por disciplinas.
Nas escolas estaduais Nilza de Oliveira Pipino, Edeli Mantovani, Enio Pipino, Rosa dos Ventos, Olímpio João Pissinati Guerra, Maria de Fátima Gimenez Lopes e São Vicente de Paula, estarão sendo aplicadas as provas de ensino médio por disciplina. Já nas escolas Osvaldo Paula, Paulo Freire e Unemat, serão feitas as provas do ensino médio por área.
Nas municipais Aleixo Schenatto, Armando Dias, Paraíso, Meninos Jesus, Jurandir de Mesquita e Sadao Watanabe, serão realizadas as provas de ensino fundamental por disciplina. Na Valter Kunze, Thiago Aranda, Rodrigo Damasceno, São Cristóvão, Basiliano e Novo Estado, serão aplicadas as provas de ensino fundamental por área.
A escola estadual Nossa Senhora da Glória receberá inscritos nas provas por disciplina, tanto no ensino fundamental quanto no médio. Na escola municipal Lizimara (Jardim Imperial), serão realizadas as provas do fundamental nas modalidades disciplina e área. Para os adventistas, as provas serão na escola municipal Uilibaldo Vieira Gobbo.
Para os candidatos que fizeram as inscrições por disciplina, as provas serão no sábado e domingo para o ensino médio e, apenas no sábado, para o ensino fundamental. No dia da prova, o candidato deverá apresentar o documento de identidade original e o comprovante de inscrição.