terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica confirmada em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Lucas do Rio Verde sedia, pela primeira vez, a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, no dia 27, no Ginásio Didé Martins, bairro Tessele Junior, com início às 7h. Participam 34 equipes de diversas cidades do Estado representadas por alunos a partir dos 6 anos de idade. O evento será gratuito e aberto ao público.

A Olimpíada Brasileira de Robótica tem o objetivo de estimular os alunos a carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Podem participar os estudantes de escolas pública ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico.

São duas modalidades, prática e teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já tem contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através de competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil. A prática acontece através de eventos/competições regionais e estaduais que classificam as equipes de estudantes para uma final nacional, os estudantes ficam sob orientação de seus professores e cientistas.

Os vencedores garantirão vaga para a próxima etapa, além de certificado para os participantes e medalha para as três categorias  nível 0, nível 1 e nível 2.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, disse que “nossa educação caminha a passos largos para continuar sendo uma referência. Vamos investir sempre em iniciativas como essa”, comentou.

Segundo o coordenador do Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional, Marcelo Verardi, o foco é investir no desenvolvimento. “Nosso objetivo com este evento é tornar a criança protagonista de seu desenvolvimento. Desta forma, tentamos, através da ciência e tecnologia, mostrar um novo caminho para elas”, declarou, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE