PUBLICIDADE

Estudantes representam MT em mostra de ciência em Pernambuco

PUBLICIDADE

Alunos de escolas municipais de Terra Nova do Norte, Alto Araguaia, Campo Verde e Querência representarão Mato Grosso na 17ª edição da Ciência Jovem, que inicia quarta-feira, em Olinda (PE). De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologias, o evento reúne os melhores trabalhos científicos do país e é onde os alunos da rede pública e privada têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas nas escolas.

As despesas serão por conta da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Os trabalhos que irão representar Mato Grosso: a utilização de biofertilizante a partir do húmus da minhoca associado a repelentes naturais, da escola municipal Minuano, de Terra Nova do Norte; Desenvolvimento de inseticidas botânicos para hortaliças da escola municipal Adalcy Rodrigues, de Alto Araguaia; Estudando as mudanças climáticas através de mini estação metereológica para proteger o planeta, da escola estadual Alice Pacheco, de Campo Verde; e Pequitos: o delicioso salgadinho de pequi, produzido pela escola estadual Querência, da cidade que leva o nome da escola.

Conforme Só Notícias já informou, alunos mato-grossenses que tiveram seus trabalhos, expostos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Cuiabá, foram sorteados e vão passar três dias no Rio de Janeiro (RJ) para conhecer o "Museu da Vida", instalado na Fundação Oswaldo Cruz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE