Quatro estudantes de escolas públicas do Estado foram aprovados na penúltima etapa seletiva do programa Jovens Embaixadores, feita essa semana em Cuiabá. Diego Gomes de Azevedo, de Primavera do Leste, Mychelle Fabiane Carvalho Bueno, de Cuiabá, Priscilla Brugnoli e Danielle Tavares Wasselai, de Arenópolis que deverão concorrer agora a vaga para intercâmbio com os selecionados de outros Estados, na etapa nacional.
A seletiva reuniu também estudantes de Campo Novo do Parecis, Colíder, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso e Cuiabá, além de Betsemens Barbosa de Souza, de Sinop, que não passou na fase.
O programa, realizado pela embaixada dos Estados Unidos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, seleciona alunos da rede estadual para uma viajem de intercâmbio nos Estados Unidos, com despesas pagas, de 10 a 24 de janeiro do próximo ano. O objetivo é fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os Estados Unidos e o Brasil.
A embaixada deve anunciar no próximo dia 16, os 35 estudantes que farão o intercâmbio. Eles terão a oportunidade de conhecer Washington e mais outros Estados, e a cultura das famílias americanas. Na edição passada, a aluna Patricia de Castro, de Vera e, foi selecionada e conheceu a Casa Branca.