PUBLICIDADE

Estudantes de 3 cidades de MT participam do parlamento juvenil do Mercosul em Brasília

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Três estudantes da rede estadual de ensino de Pontes e Lacerda, Barra do Bugres e Comodoro foram selecionados para participar do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) deste ano. A etapa nacional do programa será realizada em Brasília, nos dias 27 e 29 de maio, reunindo jovens de todo o país para vivências legislativas, debates e ações de protagonismo juvenil.

O Parlamento Juvenil é uma iniciativa do ministério da Educação (MEC) em parceria com os países do Mercosul e tem como objetivo promover a participação de jovens nas discussões sobre educação, direitos, cidadania, inclusão social e políticas públicas voltadas à juventude.

Para participar, os estudantes deveriam estar matriculados na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio em escolas públicas (municipais, estaduais ou distritais) em 2024 e ter nascido entre setembro de 2007 e julho de 2011. As inscrições ocorreram em outubro do ano passado.

Os inscritos foram votados pela comunidade escolar e os selecionados foram: João Manoel Bolognani Silva, como o 1º colocado; Wellita Caroline de Almeida Martins, como a 2ª colocada e Giovane Prisco Rodrigues, como 3º colocado.

Durante a etapa nacional, os estudantes participarão de simulações do processo legislativo, oficinas temáticas, rodas de conversa e atividades voltadas à construção de projetos voltados para a realidade escolar e comunitária.

A seleção dos representantes se deu com base em propostas de projetos apresentadas pelos próprios estudantes, com o tema “A integração regional e as mudanças climáticas”. Nesta etapa, será selecionado apenas um dos três estudantes de Mato Grosso que representará o Estado na etapa internacional, em agosto deste ano, em Foz do Iguaçu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para o Enem começam nessa segunda

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Votação define 25 escolas que passam a ser civíco-militares em MT; três permanecem

Mato Grosso terá mais 25 escolas cívico-militares. O anúncio...
PUBLICIDADE