sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Estudante do Nortão recebe medalha de ouro nas olimpíadas de matemática em Salvador

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: divulgação)

Alunos de escolas públicas foram premiados na segunda-feira (08) com medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática, em uma cerimônia em Salvador (BA). De Mato Grosso, 73 estudantes estavam entre os vencedores da edição de 2018, que teve a participação de 18 milhões de alunos.

O maior prêmio foi para Matheus Marinheiro Spontam, da Escola Municipal Fábio Ribeiro da Cruz, em Colíder, que levou a medalha de ouro no nível 2, para estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

Mato Grosso conquistou 8 medalhas de prata, de escolas nos municípios de Nova Maringá, Primavera do Leste, Santo Antônio de Leverger, Rondonópolis (212 km ao Sul), Nova Bandeirantes, Sinop, Barra do Bugres e Poxoréu.

Já as medalhas de bronze foram 64, sendo 31 para alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, 21 para estudantes do 8º e 9º ano e 12 para participantes do ensino médio.

Também foram premiados 17 professores, que ganharam diploma e e material de apoio, e 16 escolas, que receberam kits de material didático.

Os ganhadores de medalhas garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a bolsa de incentivo financeiro mensal concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática tem como objetivo estimular o estudo de matemática entre estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, além de promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE