PUBLICIDADE

Estudante de Colíder representa MT como jovem embaixadora nos EUA

PUBLICIDADE

A aluna de Colíder, Paloma Bianca Braghin Bento, 17 anos, foi selecionada pela Embaixada Americana para representar Mato Grosso como jovem embaixadora, em um intercâmbio cultural de três semanas, nos Estados Unidos. A escolha ocorreu quando ela cursava o 3º ano do ensino médio, na escola estadual Desembargador Armando Pompeu de Barros. O embarque será no próximo dia 10.

Na programação está prevista uma semana de visita à sede do poder americano, em Washington, incluindo a Casa Branca, passeios em museus e apresentações sobre o país. No total, 36 brasileiros foram selecionados durante a edição do Programa Jovem Embaixador 2014. Após uma semana na capital americana, a estudante se hospedará na casa de uma família, na Carolina do Norte, e permanecerá na cidade de Charlotte, por duas semanas, onde irá frequentar uma high school (escola de ensino médio). Ela também irá desenvolver um projeto social durante a estadia no local.

O programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e se estende atualmente a 25 países. Desde o lançamento, 329 brasileiros da rede pública já foram aos Estados Unidos por meio do intercâmbio. O programa não tem custo financeiro algum para os participantes, já que é patrocinado pelo governo dos EUA, com o apoio de empresas privadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE