PUBLICIDADE

Estudante de Colíder participa de imersão na Embaixada dos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Guilherme Eduardo Silva, 16 anos, é estudante da escola estadual Milton Armando Pompeu de Barros, em Colíder, e embarcou ontem para uma imersão na Embaixada dos Estados Unidos da América, em Brasília, até a próxima sexta-feira (8). O estudante foi o mais jovem a participar e conseguir uma vaga para o programa English Immersion USA Program – EIP/2016.

Ele conquistou a vaga quando participou da seleção para o Programa Jovens Embaixadores edição 2016. De acordo com a regra do programa, dos quatro finalistas um vai para o intercâmbio de três semanas em Washington, nos Estados Unidos, e outros três seguem para a Embaixada. Bruna Eduarda M. de Souza e Daniela Marina da Silva Ananias, as duas estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), também foram selecionadas e embarcaram com Guilherme no domingo.

A representante da embaixada para o projeto, Márcia Mizuno, declara que mesmo o EIP/2016 não sendo realizado no território internacional, a equipe sempre busca trazer um pouco dos EUA até o Brasil durante os dias do programa. “Com isso, temos certeza de que essa será uma experiência maravilhosa para todos. A agenda incluirá atividades bastante interessantes, onde os estudantes terão a oportunidade de fazer uma imersão na cultura americana, mas também poderão aprimorar o inglês, conhecer jovens das mais diversas partes do País, interagir com vários diplomatas americanos e, ao mesmo tempo, conhecer um pouquinho melhor a Capital do Brasil”.

O selecionado para o intercâmbio em Washington pelo Programa Jovens Embaixadores edição 2016 foi Djeison Rique Barazetti, que viajou em janeiro deste ano. O jovem concluiu os estudos com formação em informática na Escola Estadual Dom Bosco, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

Aqueles que quiserem a oportunidade de desfrutar de experiências como Guilherme e Djeison podem se inscrever para o Programa Jovens Embaixadores edição 2017. Para participar, é necessário ser estudante do Ensino Médio de escolas públicas, com idade entre 15 e 18 anos.

A iniciativa é realizada pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil e já mudou a vida de mais de 460 estudantes em 15 anos de existência. As inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE