PUBLICIDADE

Estudante da rede estadual de MT consegue 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Física

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Júlia Sales, de 15 anos, estudante da escola estadual do Corpo de Bombeiros Militar Dom Pedro II, de Rondonópolis, obteve o 3º lugar na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). A competição reúne estudantes de escolas públicas de todo o país e tem como objetivo valorizar o ensino da ciência e estimular o interesse dos jovens pela Física.

A olimpíada é realizada em duas fases e dividida em três níveis, contemplando alunos do 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. A premiação ocorre nas etapas estadual e nacional, destacando os estudantes com melhor desempenho em cada fase. 

Nesta edição, cerca de 300 estudantes participaram da seletiva estadual. Em Rondonópolis, apenas a Escola Militar Dom Pedro II avançou para a próxima fase da competição.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor morre após carreta tombar em rodovia de Mato Grosso

O condutor, ainda não identificado, morreu após a carreta...

Lucas do Rio Verde tem baixa nas exportações e indústrias fecham mês com R$ 304 milhões

Indústrias luverdenses, mês passado, ficaram em 18° no ranking...
PUBLICIDADE