sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado confirma para cinco escolas cursos de capacitação profissional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Educação ampliou a oferta de cursos profissionalizantes aos estudantes do ensino médio na rede estadual, por meio do programa Educ. Cerca de 600 estudantes serão capacitados com carga horária total de 1,2 mil horas, divididas ao longo dos 3 anos de duração. A novidade é fruto de parceria entre a pasta e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio), firmada na sexta-feira (8).

Cinco escolas receberão aulas focadas nas oportunidades regionais. As unidades são as escolas estaduais Militar Dom Pedro II (Cuiabá), André Avelino Ribeiro (Cuiabá), Dione Augusta Silva Souza (Cuiabá), Adalgisa de Barros (Várzea Grande) e Fernando Leite de Campos (Várzea Grande).

Segundo o secretário responsável, Alan Porto, os estudantes já sairão dos cursos prontos para o mercado. “Serão formados como Design e Desenvolvimento de Sites, Apps e Games ou em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, dependendo da trilha de aprendizagem que os estudantes optarem por cursar”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE