PUBLICIDADE

Estado já matriculou mais de 250 mil alunos até hoje

PUBLICIDADE

As matrículas continuam abertas na rede estadual de ensino. A inscrição de alunos só não é feita onde as vagas já foram ocupadas. Caso não encontrem vaga na escola em que procuraram inicialmente, os pais de alunos devem se dirigir à Assessoria Pedagógica do município. Lá, será feita uma pesquisa sobre onde ainda existe uma vaga mais próxima da residência do aluno.

A relação de Assessorias pode ser consultada no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). São 116 unidades em todo o Estado. Alguns municípios contam com mais de um assessor pedagógico. Cuiabá, por exemplo, tem oito.

Conforme a coordenadora de Gestão Escolar da Seduc, Débora Marques Vilar, a secretaria tem condições de atender a toda demanda por vaga existente no Estado. A Seduc tem que buscar soluções para todos os problemas relacionados às matriculas novas e às rematrículas da Rede Estadual.

Até a manhã desta segunda-feira já foram registradas 252.226 matrículas no SIGEscola, sistema informatizado utilizado pela Seduc para o cadastro de alunos. A previsão é de que ainda sejam feitas 100.709 matrículas nos próximos dias. Em função do grande número de acessos, o sistema enfrenta alguma instabilidade. Para o ano que vem, a Seduc espera diminuir o problema adquirindo um servidor mais potente para sua rede (terminal de computação).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE