PUBLICIDADE

Escolas públicas do Nortão ganham prêmio Construindo a Nação do Senai

PUBLICIDADE

O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e o Instituto da Cidadania Brasil divulgaram o resultado do ‘Prêmio Construindo a Nação" 2010/11. Em cada uma das quatro categorias foram escolhidos os três melhores projetos. Na categoria Ensino Infantil, que foi inserida na premiação este ano, o primeiro lugar ficou com a Escola Municipal Firmício Alves Barreto, de Rondonópolis. Na categoria Ensino Fundamental, o vencedor foi a Escola Estadual Zeferino José de Matos, de São José dos Quatro Marcos. No Ensino Médio, o primeiro colocado foi a Escola Estadual Professora Amélia de Oliveira Silva, de Rondonópolis e na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Escola Estadual Vinícius de Moraes, de Apiacás.

Nas categorias especiais Destaque Social e Honra ao Mérito, os vencedores foram respectivamente a Escola Estadual Daury Riva, de Juara, e Escola Leonor Barreto Franco, de Cuiabá. Ao todo, o Prêmio Construindo a Nação 2010 recebeu 87 inscrições de escolas públicas e particulares de 33 municípios mato-grossenses. Este número representou um aumento de 14,5% de participantes em relação à edição anterior, quando 76 escolas se inscreveram no prêmio.

Para a coordenadora de Educação do Sesi-MT, Rosa Maria Brito, o crescimento não foi apenas no número de inscritos, mas também na qualidade dos projetos apresentados. "O Prêmio Construindo a Nação é uma ótima oportunidade para as escolas mostrarem o trabalho que desenvolvem. Nas avaliações descobrimos iniciativas fantásticas que devem ser compartilhadas com as demais instituições de ensino. Queremos parabenizar e agradecer a todas as escolas que se inscreveram", pontua.

Participaram da quarta edição do Prêmio Construindo a Nação escolas de Alta Floresta, Apiacás, Araputanga, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Colíder, Confresa, Cuiabá, Cuverlândia, Guarantã do Norte, Jangada, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Mirassaol D´Oeste, Nortelândia, Nova Bandeirantes, Nova Olímpia, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Poconé, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tapurah e Várzea Grande.

Promovido pelo Sesi-MT e o Instituto da Cidadania Brasil todos os anos, o prêmio é destinado às escolas que realizam projetos voltados à cidadania, que abordem situações internas às escolas ou que envolvam o público externo em qualquer um desses segmentos. Todas as escolas participantes receberam um curso de extensão universitária on-line. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféu e placa de homenagem e os vencedores receberão uma bolsa de estudo de pós-graduação. A cerimônia de premiação será realizada entre março e abril de 2011.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE