PUBLICIDADE

Escolas municipais de Sinop recem mais de 18 mil livros didáticos

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop e a Secretaria de Educação e Cultura vem desenvolvendo uma política educacional que tem como prioridade o ensino aprendizagem de qualidade e o sucesso dos alunos da rede municipal.
Sabendo que a escola é um espaço propício a formação de leitores reflexivos, críticos e participativos quando lhes é dado oportunidade, a administração municipal e secretaria de educação não mediram esforços em ampliar o acervo literário das escolas, adquirindo novas coleções para subsidiar a prática de leitura em sala de aula, visando a valorização e oportunizando os alunos a ter acesso ao mundo letrado.

Nesta perspectiva, a Secretaria de Educação desenvolveu o projeto “ler para a vida”, com os seguintes objetivos: incentivar o gosto pela leitura; tornar a leitura prazerosa;Oportunizar ao aluno a escolha do livro que irá ler; dar liberdade ao aluno de fazer críticas ou elogios acerca do livro lido; conhecer diversos textos; promover e incentivar a livre expressão de idéias; ampliar o vocabulário; compreender a importância da leitura; possibilitar o contato com diversos tipos de textos; possibilitar a troca de conhecimentos entre os alunos; incentivar o uso do dicionário como recurso para o entendimento das palavras desconhecidas.

E para o ano que vem, a Secretaria de Educação já tem como meta traçada o lançamento da Biblioteca Itinerante, tendo como prioridade o atendimento a população sinopense.

Neste projeto arrecadamos novos títulos, chegando a um total de: 18.566 livros sendo;

-36 kits com 30 livros de Literatura Infantil, totalizando 18.360 unidades.
-66 livros “Lendo e formando leitores” orientações para o trabalho com a Literatura Infantil.
-17 coleções “Análise da Inteligência de Cristo” de Augusto Cury com 05 volumes cada, totalizando 85 unidades;
-55 livros de pesquisa histórica “A ilusão da terra prometida – Amazônia”.

Esta é mais uma iniciativa da administração e Secretaria de educação, que tem como uma de suas metas de trabalho, atender a demanda educacional do município.

Na ocasião serão entregues 15 flautas para alunos da E.M.E.B Armando Dias das 3ª e 4ª séries que fazem parte do Projeto Musicalização – Flauta doce, sob a coordenação da Prof.ª Rosângela Morimoto Guedes.

O evento será realizado nesta sexta-feira dia 30 de Setembro as 10:00 horas no Gabinete do Ex. Sr. Prefeito Nilson Leitão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE