Educação

Escolas Militares Tiradentes em Cuiabá, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde e mais três abrem 499 novas vagas

As escolas estaduais Militares Tiradentes de Cuiabá, Rondonópolis, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Juara e Confresa estão com as inscrições abertas para o processo seletivo 2021. Juntas oferecem 499 vagas para novos alunos em séries do ensino fundamental e ensino médio. O processo seletivo com provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, foi elaborado com fundamento nos programas oficiais de ensino referente a cada série/ciclos cursados. As provas terão 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática.

A inscrição para o teste seletivo será realizada na própria escola pelos pais ou responsável legal do candidato. É necessário apresentar os documentos pessoais, atestado de escolaridade e se dependente de militar deverá comprovar a dependência.

A novidade nesse processo seletivo está relacionada aos cuidados junto aos procedimentos e medidas de segurança de prevenção ao coronavírus. O uso de máscara será obrigatório.

Os locais de prova estarão devidamente higienizados e sanitizados. Haverá distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os assentos dos candidatos. Será disponibilizado álcool em gel logo no acesso, para desinfecção das mãos, objetos e demais materiais de uso permitido, além da inspeção da temperatura corporal logo quando do ingresso do candidato. As portas e janelas serão mantidas abertas durante toda a aplicação do processo seletivo.

Em Cuiabá, as inscrições serão no período de 23 a  26 deste mês. O horário de atendimento na escola é das  7h às 12h, de 2ª a 5ª feira. A prova será realizada no dia 15 de janeiro do próximo ano. Em Nova Mutum, conforme Só Notícias já informou os candidatos podem se inscrever até o dia 26 deste mês, das 7h30 às 17h30. O dia da prova será divulgado em edital complementar

Em Sorriso, as inscrições serão entre os dias 23 e 27 deste mês, via formulário eletrônico. Atendimento ao público das 8h às 18h de, com exceção dos feriados e pontos facultativos, na avenida Noêmia Tonello Dalmolin, no bairro Parque Universitário. A prova será dia 6 de Dezembro.

Já em Lucas do Rio Verde, as inscrições serão de 23 a 27 deste mês, na secretaria da escola, na avenida Bahia, no bairro Rio Verde. A prova será dia 12 de dezembro. No município de Rondonópolis inscrições podem ser feita até o dia 7 de dezembro, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.. A prova será dia 13 de dezembro.

Em Confresa, as inscrições começaram hoje e seguem até dia o dia 25, na secretaria da unidade, no residencial Babinsk. O dia da prova será divulgado em edital complementar. Para as vagas em Juara, os interessados podem se inscrever até o dia 30 deste mês, na secretaria da escola, na rua Bauru, no Jardim Primavera. A prova será dia 4 de dezembro.

Redação Só Notícias