PUBLICIDADE

Escolas fazem rifas para pagar professores em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A situação de alguns professores interinos em Sinop, que não recebem desde o mês de julho, é idêntica aos dos profissionais em Lucas do Rio Verde. Segundo a assessora pedagógica Ester Barth, cerca de 16 profissionais da rede estadual não estão recebendo salários há 3 meses/ A alternativa encontrada pelas escolas estaduais para evitar que as aulas fossem paralisadas foi arrecadar fundos para pagar os professores interinos.
“As escolas fazem rifas e promoções e estão pagando parte dos salários deles para garantir a continuidade das aulas”, explicou a assessora, ao Só Notícias. “Esse dinheiro deve ser devolvido após os profissionais receberem do Estado”, acrescentou.

A falta de pagamento se deve a suspensão dos contratos firmados a partir do mês de julho, depois que uma denúncia do Ministério Público Estadual, ao Tribunal Regional Eleitoral, determinou que as contratações fossem suspensas, devido ao início do período eleitoral quando o Estado fica impedido de contratar servidores.

Lucas do Rio Verde tem quatro escolas da rede estadual e atende cerca de 2.800 alunos. Em Sinop, cerca de 150 professores estão sem o pagamento e as aulas estão sendo paralisadas parcialmente, já que alguns profissionais não estão conseguindo pagar nem o transporte até as escolas.

(Atualizada às 09:41hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vestibular de medicina Faciso está previsto para mês que vem

Os diretores da FACISO (Faculdade de Ciências da Saúde...

Abstenção no primeiro dia do Enem chegou a 27%

O primeiro dia de prova do Exame Nacional do...

Prorrogado prazo para inscrição de novos alunos na ‘matrícula web’ em MT

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso prorrogou...

Seduc lança concurso “Desafio Estudante Influencer” em MT com premiações

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE