PUBLICIDADE

Escolas estadual têm até 2ª para indicar gestores de unidades que não tiveram candidatos

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Educação divulgará na segunda-feira (26) listagem com os nomes dos novos diretores para o biênio 2012/2013 das 169 escolas que não realizaram eleições diretas com a participação da comunidade. Os nomes serão definidos pela Seduc e o secretário Ságuas Moraes conduzirá o processo na avaliação da documentação encaminhada pelos pretendentes ao cargo.

Conforme a gerente de Gestão Escolar da Seduc e presidente da Comissão Eleitoral Estadual que coordenou o processo de escolha das novas direções, Alcimária Ataídes da Costa, os interessados em concorrer ao cargo nessas escolas tiveram prazo até a última segunda(19), para encaminhar currículo, dentre outros documentos necessários para avaliação pela Seduc.

Ságuas coordenará o processo de escolha dos diretores mediante critérios estabelecidos em portaria publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 14 de dezembro. Entre os critérios estão: ser ocupante de cargo efetivo ou estabilizado lotado em qualquer unidade da rede estadual de ensino; estar adimplente junto a Superintendência de Planejamento e Finanças; não estar respondendo a processo administrativo-disciplinar e/ou sindicância administrativa da Assessoria Jurídica; entre outros.

Além de escolher os novos dirigentes das unidades que não tiveram candidatos inscritos para o processo eleitoral, o secretário analisará as indicações de nomes para as escolas indígenas, bem como das unidades que tiveram candidatos únicos que não alcançaram mais de 50% dos votos.

Eleitos

Alcimária da Costa informa que a Seduc deverá divulgar nos próximos dias os nomes dos diretores eleitos na eleição realizada no último dia 13. Ao todo 556 unidades realizaram a votação com a participação dos alunos, professores, funcionários e pais.

Ela conta que cada unidade organizou de forma autônoma o processo interno, com apoio e supervisão da Comissão Eleitoral Estadual, composta por integrantes da Seduc. "Após a votação as comissões eleitorais de cada unidade realizaram a contagem dos votos e encaminharam os resultados para as Assessorias Pedagógicas. Desde então as Assessorias estão encaminhando as atas desses processos internos para a Seduc que fará a divulgação dos vencedores. Divulgaremos a totalidade dos eleitos nos próximos dias", afirmou.

A posse dos dirigentes em todas as 725 unidades estaduais de Mato Grosso, tanto as que tiveram diretores eleitos quanto as que tiveram os nomes escolhidos pela Seduc ocorrerá no próximo dia três de janeiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE