PUBLICIDADE

Escolas Estaduais Sinop decidem por paralisação de mais uma semana

PUBLICIDADE

Terminou há pouco a assembléia com os professores estaduais de Sinop. Segundo a presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) Sinop, Cleufa Hübner, a decisão inicial é de continuar com a paralisação por mais 7 dias. Só Notícias apurou com as escolas de Sinop e todas informaram que cabe a cada uma aderir a essa prorrogação do movimento ou não. As informações são que hoje, no período da tarde, os diretores estarão reunidos com os professores para a decisão final.

O movimento de paralisação já dura uma semana. A classe está cobrando do Governo do Estado melhores condições de trabalho, recomposição salarial de 20%, recolhimento da previdência, maiores investimentos nas estruturas das escolas, entre outras reivindicações.

Anteriormente o governo anunciou um aumento de 6,13% para todos os servidores estaduais. Após reivindicação do Sintep, o governador Blairo Maggi, anunciou uma audiência, que acontecerá amanhã, com todos os representantes da classe, para novas negociações de recomposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após inadimplência, prefeitura retoma licitação para revitalizar escola em Colíder

O executivo municipal em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...

MEC confirma curso de Direito na Fastech Sinop

A Faculdade FASTECH – Faculdade de Tecnologia de Sinop...

Sorriso aprimorará estrutura de playground escolar para ter eventos estudantis

A prefeitura confirmou a abertura de processo licitatório, previsto...
PUBLICIDADE