Educação

Escolas estaduais em Lucas do Rio Verde recebem serviços de manutenção e reparos

As escolas estaduais Márcio Schabatt Souza, Manoel de Barros e Ângelo Nadim estão recebendo serviços de manutenção, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, na cobertura e pintura. Segundo a com a secretaria de Estado de Educação estão sendo investidos nessas três escolas R$ 193 mil. Ainda de acordo coma a Seduc, a intenção é preparar essas unidades de ensino para receber os alunos e profissionais da educação quando as aulas presenciais voltarem devido à pandemia do coronavírus.

Segundo o diretor da escola, Wellington José Gobi Zarelli, a unidade de ensino funciona nesse prédio há mais de cinco anos, no entanto, devido aos cuidados que toda a comunidade tem, a pintura interna ainda estava em boas condições, precisando de reparos apenas na parte externa da escola. “As paredes estavam apresentando desgastes, com fissuras e infiltração, e a pintura estava toda deteriorada. Nesse caso, é melhor fazer a reparação desses problemas enquanto ainda estão pequenos”.

O diretor enfatiza que a participação da comunidade nos cuidados com a escola é muito grande. Tanto que toda a pintura foi feita por um pai de aluno, que cobrou um preço simbólico pelo serviço de mão de obra. “Ele reparou todos os problemas de infiltração e de fissura e preparou as paredes para, posteriormente, fazer a pintura. Conseguimos fazer todo esse serviço com um valor bem abaixo de mercado”.

Wellington Zarelli acrescentou que a equipe da escola está se organizando e se preparando para quando retornar as aulas receber a comunidade da melhor forma possível. “A gente preza pela conservação e limpeza do recinto escolar. Por isso, estamos preparando a escola para ser mais atrativa, um lugar em que todos se sintam bem. Dessa forma esperamos reduzir os impactos que essa pandemia causou”.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)