quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Escolas Estaduais de Sinop participarão da paralisação nacional do dia 27

PUBLICIDADE

A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) Sinop, Cleufa Hübner. Segundo ela, a decisão foi tomada pelos professores do município, na última reunião feita para a escolha dos delegados representantes para participar do conselho, amanhã e domingo em Cuiabá.

“Com certeza, vamos participar da paralisação nacional. Precisamos fortalecer nossas reivindicações”, disse Cleufa. O protesto será feito pela maioria dos municípios de Mato Grosso. Só Notícias apurou que após essa paralisação. Os professores de Sinop irão definir se aderem ou não a greve.

“Já vamos discutir isso na assembléia geral de segunda-feira. Mas o protesto do dia 27, acredito, que será definitivo”, salientou. Mato Grosso participará ainda da 6ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que ocorre de 25 a 29 de abril.

Cleufa informou que todas essas reuniões são importantíssimas para o futuro dos profissionais do Estado e principalmente de Sinop. “Não somos revolucionários. Só estamos atrás dos nossos direitos. O governo mudou todas as leis, passando por cima de algumas, inclusive, sem pensar nas pessoas que seriam prejudicadas. Se os professores não estão satisfeitos, os alunos não serão bem atendidos. Isso é lógica, ninguém trabalha bem, numa situação de desrespeito”, revoltada, reforçou Cleufa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE