PUBLICIDADE

Escolas estaduais comprarão alimentos de pequenos produtores em Sinop

PUBLICIDADE

As escolas estaduais em Sinop passarão a usar na merenda escolar hortifrutigranjeiros produzidos por pequenos agricultores (agricultura familiar) atendendo a lei 11.947 do governo federal. Em Sinop, a lei será apresentada, nesta tarde, por técnicos da Secretaria Estadual de Educação – Seduc – para responsáveis das 12 escolas, produtores, membros da Empaer (Empresa Mato-grossese de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e representantes da Cooperativa Agropecuária de Produtores Rurais de Sinop. Será discutida a quantidade que deve ser comprada mensalmente, normas para fornecimentos dos produtos, preços e outros fatores.

A reunião está marcada para às 16h, na Assessoria Pedagógica. “Nós teremos a reunião hoje para esclarecimentos”, explicou a assessora Silvia Inês Kuhn, ao Só Notícias. A lei prevê que as escolas terão que comprar no mínimo 30% do que é consumido da merenda (entre frutas, legumes, vegetais) de pequenos agricultores, no entanto, o valor destes produtos devem ser inferiores aos que estão nos mercados.

Para este caso, pequenos produtores não precisam participar das licitações de compra de produtos alimentícios, além de ampliar o mercado de venda. “O estímulo [da lei] é comprar dentro do próprio município, além de mais qualidade pois é um produto fresco, que  é colhido e entregue diretamente”, acrescentou.
.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE