PUBLICIDADE

Escolas estaduais comprarão alimentos de pequenos produtores em Sinop

PUBLICIDADE

As escolas estaduais em Sinop passarão a usar na merenda escolar hortifrutigranjeiros produzidos por pequenos agricultores (agricultura familiar) atendendo a lei 11.947 do governo federal. Em Sinop, a lei será apresentada, nesta tarde, por técnicos da Secretaria Estadual de Educação – Seduc – para responsáveis das 12 escolas, produtores, membros da Empaer (Empresa Mato-grossese de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e representantes da Cooperativa Agropecuária de Produtores Rurais de Sinop. Será discutida a quantidade que deve ser comprada mensalmente, normas para fornecimentos dos produtos, preços e outros fatores.

A reunião está marcada para às 16h, na Assessoria Pedagógica. “Nós teremos a reunião hoje para esclarecimentos”, explicou a assessora Silvia Inês Kuhn, ao Só Notícias. A lei prevê que as escolas terão que comprar no mínimo 30% do que é consumido da merenda (entre frutas, legumes, vegetais) de pequenos agricultores, no entanto, o valor destes produtos devem ser inferiores aos que estão nos mercados.

Para este caso, pequenos produtores não precisam participar das licitações de compra de produtos alimentícios, além de ampliar o mercado de venda. “O estímulo [da lei] é comprar dentro do próprio município, além de mais qualidade pois é um produto fresco, que  é colhido e entregue diretamente”, acrescentou.
.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encerra amanhã o prazo de inscrição para o Prouni

Estudantes da rede estadual de ensino que fizeram o...

Universidades em Sorriso, Lucas e Mutum ofertam bolsas pelo Prouni em mais de 130 cursos

Instituições aderentes ao programa Universidade Para Todos (Prouni) estão...

Inscrições para 17 mil bolsas de ensino superior do Prouni em MT começam hoje; Sinop tem 36 cursos

As inscrições gratuitas  para o programa Universidade para Todos (Prouni)...
PUBLICIDADE