sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Escola Tiradentes em Mato Grosso fica em 1º lugar na Olimpíada Nacional de Ciências

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva de Rondonópolis ficou em primeiro lugar em número de medalhas na 5ª edição da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizada o ano passado. Vinte e dois alunos se destacaram na competição e foram agraciados em quatro medalhas de ouro, sete de prata, sete de bronze e cinco em menção honrosa.

Os vencedores são alunos do 8º e 9º do Ensino Fundamental e do 1º ano do ensino médio e receberam as medalhas na última quarta-feira, durante uma solenidade no Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco. Na ocasião, foram tomados todos os cuidados de distanciamento e de biossegurança.

Uma das medalhas de ouro foi do aluno Rafael Correa Pereira, de 14 anos, que também ficou em primeiro lugar na classificação da instituição. Ele contou que foi estimulado a participar da competição pela direção da escola, mas não acreditava que sairia tão bem. “Estudei pouco na primeira faze, mas quando soube que tinha passado, preparei bastante para a segunda. Estudei historia da ciência, geografia astronômica, física e química. Estou muito feliz com o resultado e sentindo estimulado a participar de outras competições”.

Para o diretor tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, o resultado é reflexo do trabalho de toda equipe pedagógica da escola que mesmo as aulas sendo realizadas não presenciais, devido a pandemia, os registros diários de conectividade chega a 95%. “Nosso trabalho é estimular os alunos na busca do conhecimento e reforça que estamos no caminho certo. Estar à frente de instituições tradicionais e de nome da capital e de outras cidades do Estado, só nos enche de orgulho. O estimulo agora é participar de todas as competições – nacionais, regionais e estaduais, com isso, levamos novos desafios e conhecimento aos alunos”, destacou o diretor.

O diretor destaca ainda que a premiação evidência a instituição que passa a ocupar lugar de destaque em uma competição nacional em pouco mais de um ano de ativação.

Durante a solenidade, o comandante-geral da PM coronel Jonildo José de Assis junto com o diretor da Diretoria de Ensino e Instrução e Pesquisa (DEIP), coronel André Avelino Figueiredo Neto, enviaram um vídeo felicitando os alunos premiados e agradeceram os pais pela confiança na Polícia Militar.

Estiveram presentes na ocasião, representante da Secretaria de Estado de Educação, da Diretoria Regional de Educação, das forças de segurança, deputados estaduais, vereadores e sociedade civil organizada.

A Olimpíada Nacional de Ciência integra o Programa Ciência na Escola promovido pela Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química,  Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas. A realização da competição fica a cargo da Universidade Federal do Piauí.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE