PUBLICIDADE

Escola será concluída em Mato Grosso com dinheiro recuperado da corrupção

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O governo do Estado vai concluir e entregar no mês de março, a obra de uma nova escola estadual na cidade de Barão de Melgaço (112 quilômetros de Cuiabá). A unidade de ensino terá capacidade para atender cerca de 1,3 mil  alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, distribuídos nos três turnos.

A unidade começará a funcionar em 23 de março, início do ano letivo de 2020. Com 14 salas de aula, biblioteca, sala de apoio multifuncional, sala para os projetos de arte, música e comunicação e todas as dependências necessárias, a escola será totalmente equipada com materiais e mobiliários novos.

Outro diferencial da unidade, conforme informou a secretária de Estado de Educação Marioneide kliamashevsk é que ela vai abrigar alunos de outra unidade de ensino. O novo prédio da Escola Estadual Coronel Antônio Paes de Barros foi edificado com recursos públicos recuperados da corrupção pela Controladoria Geral do Estado (CGE), com a participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Os R$ 5.6 milhões destinados para a obra foram oriundos de acordo de leniência firmado no ano de 2018 com uma empresa do ramo alimentício. O acordo de leniência é um instrumento administrativo previsto na Lei Anticorrupção. As informações são da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE