PUBLICIDADE

Escola no Nortão receberá escola vocacionada ao esporte

PUBLICIDADE

O município de Peixoto de Azevedo (691 quilômetros ao Norte de Cuiabá) será um dos cinco do estado que receberão uma escola vocacionada ao esporte. A unidade será instalada na Vila Olímpica da cidade, que deverá passar por reforma para receber os estudantes.

Com o sucesso da Escola Estadual Governador José Fragelli, unidade de ensino integral vocacionada ao esporte implantada neste ano na Arena Pantanal, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) decidiu investir em outras cinco escolas deste perfil no interior do estado. A primeira delas será no município de Peixoto de Azevedo.

Nesta quarta-feira, o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, realizou uma conferência com o deputado estadual Pedro Satélite e o prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, para reafirmar a parceria com a Prefeitura visando à instalação da unidade.

A Vila Olímpica deverá ser reformada por meio de uma parceria entre a Seduc e a Prefeitura, para poder atender os estudantes da futura escola. “Este foi um compromisso que nós fizemos quando visitamos Peixoto. Nós iremos fazer um convênio para a reforma da Vila e também para a construção das salas de aula, assim que a documentação para o convênio estiver pronta, nós iremos até o município para lançar o projeto”.

Marrafon ainda afirmou que as unidades estaduais de Peixoto de Azevedo receberão pintura nova, ainda em 2017, por meio do programa de revitalização das unidades que a Seduc tem desenvolvido no estado.

Segundo o deputado Pedro Satélite, apesar do pouco tempo de funcionamento, a Arena da Educação já é um caso de sucesso e, por conta disso, todas as regiões mato-grossenses estão interessadas em contar com uma unidade que siga o mesmo modelo. “A primeira foi instalada na Arena Pantanal e é uma alegria saber que a segunda será instalada na Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo, esta é uma ótima notícia para toda a região, que tem um histórico muito bom com o esporte”, afirmou.

A Arena da Educação faz parte do programa Pró-Escolas, que conta com um investimento de mais de RS 360 milhões na infraestrutura da educação estadual. O programa, que é o maior da história da pasta, tem como principal objetivo elevar os índices de aprendizagem em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE