PUBLICIDADE

Escola Militar em Sinop aguarda decisão judicial para abrir edital com 60 vagas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

A Escola Estadual Militar Tiradentes em Sinop ainda aguarda uma decisão judicial para realização de seletivo para novos alunos. Foram suspensas 53 convocações e a realização de um novo certame para 7 vagas, em dezembro após a contestação de alunos da chamada dos candidatos do cadastro reserva, realizado para aulas do ano passado. “A escola iniciou durante o ano letivo em andamento e no ano passado foi lançado o edital para 500 vagas e deu mais de 1,5 mil candidatos. Iniciamos o ano letivo no dia 20 de setembro e quando foi novembro, quando é o período que as escolas militares lançam o edital para matrícula no ano seguinte, fizemos esse seletivo que sobrou mais de 1 mil candidatos”, explicou o diretor da escola e major da PM, Manoel Dantas.

De acordo com Dantas, com a abertura das 60 vagas houve uma tentativa de aproveitar os cadastros reservas, tendo em vista o alto número de candidatos que teve o último edita, há dois meses. “Como havia um grande número no cadastro reserva e abriu vagas só para o 7º ano, sobrou uma sala de aula para essa série, 30 alunos na parte da manhã e 30 na parte da tarde, então convocamos os alunos do cadastro reserva, que no caso foram 60 e desses candidatos 53 apresentaram regularidade documental e sobraram então 7 vagas, foi quando lançamos o edital para 2022 oferecendo essas vagas, mas teve alunos que contestaram que deveriam ter sido ofertado as 60 vagas”.

Com a decisão judicial, acabou sendo cancelado o seletivo com as 7 vagas e a convocação dos 53 candidatos. “Todos os candidatos foram notificados por ordem judicial, orientamos a matricular nas escolas de origem onde eles estavam, o edital que foi aberto com as 7 vagas também foi cancelado”.

O major ainda revelou que “a assessoria jurídica da Polícia Militar mandou no ano passado mesmo e estamos aguardando o parecer final do juiz, a posição da instituição foi de então, já que foi cancelado, que tivesse outro seletivo ofertando a vaga para todos, cancelando o cadastro reserva e oportunizando a vaga para todos, mas para a gente lançar o edital a gente precisa da decisão final do juiz”.

A proposta da Escola Militar, segundo Dantas, é a realização de uma nova inscrição e um novo seletivo com as 60 vagas. “É abrir um novo edital abrindo essas vagas para o 7º ano, tendo que fazer a inscrição novamente, mas estamos aguardando a decisão do juiz”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam na 6ª inscrições para seletivo na área educacional em Guarantã

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Destroços de avião são encontrados em área de mata no Nortão

Os destroços de uma aeronave de pequeno porte foram...

Abertura do Natal da Esperança será sábado em Lucas do Rio Verde

A abertura do Natal da Esperança será sábado, a...

Jacaré ‘reaparece’ na área central de Sinop após chuva intensa

O jacaré retornou à área central de Sinop após...
PUBLICIDADE