Educação

Escola estadual deve funcionar em outro imóvel após término de cessão de uso em Sinop

A assessora pedagógica em Sinop, Janaina Schweitzer Chitolina, informou, ao Só Notícias, que o imóvel, localizado na rua João Pedro Moreira de Carvalho, nas proximidades da BR-163, bairro Menino Jesus, onde atualmente está a escola Jorge Amado foi pedido pela prefeitura com o fim do termo de cessão que autorizava a utilização.A assessora ainda informou que os mais de 400 alunos que hoje estudam na unidade devem começar o próximo ano letivo em um novo imóvel nas proximidades do bairro. “O termo venceu e temos que devolver o imóvel. Estamos pesquisando um novo lugar no bairro. Já temos um local, mas ainda não podemos confirmar”, resumiu.

De acordo com a assessora,  ainda nesta semana, alguns servidores do microplanejamento da secretaria estadual de Educação Esporte e Lazer (Seduc) devem fazer uma vistoria no possível imóvel e apontar se ele tem condições para sediar a unidade escolar.

Apenas as aulas da educação infantil do primeiro ciclo continuarão no imóvel que passará a ser responsabilidade do município. A assessora informou que unidade atende mais de 80 alunos nesta faixa.