A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) anunciou concorrência eletrônica, para a demolição e reconstrução da escola estadual Professora Alzira Maria da Silva, na região central. Atualmente, a unidade atende 623 estudantes de ensino médio (dos 15 aos 17 anos) devidamente matriculados.
Serão destinados R$ 8,6 milhões para a obra, em convênio firmado com a secretaria estadual de Educação. Conforme o planejamento, a edificação terá pouco mais de mil metros quadrados e será integrada por 16 salas de aula, espaços multifuncionais, biblioteca, laboratórios (ciências e informática), cozinha, cantina e quadra poliesportiva coberta.
O setor administrativo será composto pela coordenação, direção, secretaria, tesouraria e sala dos professores. A gestão declarou, por meio do edital, que as melhorias de infraestrutura se devem à instituição não atender mais “às necessidades de segurança, conforto e acessibilidade dos estudantes, professores e demais profissionais que nela atuam”, “promovendo uma infraestrutura que atenda às demandas atuais e futuras, além de proporcionar um ambiente mais acolhedor e propício ao desenvolvimento educacional dos estudantes”, concluiu o executivo.
A previsão da equipe técnica é que os trabalhos sejam concluídos em 540 dias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.