sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Escola de Cuiabá recepciona 40 estudantes aprovados para cursos da UFMT e outras universidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Professores e estudantes da escola estadual Dione Augusta da Silva Souza, no bairro CPA IV, em Cuiabá, realizaram um intervalo diferente, ontem. Em recepção com direito a aplausos e muita empolgação, eles homenagearam seus 40 estudantes que concluíram o ensino médio em 2023 e conquistaram ingresso em diversas universidades por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 e do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

De início, a diretora da escola, a professora de História Telma Bezerra Cavalcante, fez questão de destacar que, entre os 40 aprovados, 26 deles ingressaram na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Tivemos na UFMT estudantes aprovados em 1º lugar nos cursos de Enfermagem, Ciência da Computação e Letras, principalmente”, comemorou.

Animados por músicas cantadas por uma dupla sertaneja, muitos estudantes do turno abriram mão da recreação no intervalo e se juntaram aos homenageados no pátio da escola. A unidade recebe alunos dos bairros como Doutor Fábio, Jardim Vitória, Umuarama, Altos da Serra, Jardim Brasil, Novo Horizonte, Planalto, Nova Canaã, Primeiro de Março, Três Barras, Altos da Glória, além do CPA.

Rafael Luiz Pereira, de 18 anos, foi o grande destaque. O estudante conseguiu aprovação em duas universidades, sendo 1º colocado no curso de Enfermagem da UFMT e também 1º colocado no curso de Odontologia em uma universidade particular de Cuiabá. “Dedico essa conquista aos professores que me orientaram e tiveram a paciência de me guiar durante os dois últimos anos do Ensino Médio que cursei nesta escola”, falou emocionado.

A estudante Ana Clara, de 17 anos, também foi 1º lugar na UFMT. Ela passou para Letras e não escondeu a emoção ao contar que, desde criança, sonhava em ser professora. “Conquistei um sonho antigo e foi graças aos recursos pedagógicos e tecnológicos que a escola ofereceu, como as plataformas digitais, internet de banda larga e Chromebooks nas aulas”.

Ana aproveitou a presença dos colegas que estão no ‘terceirão’ para lembrar que o curso pré-Enem ofertado pela secretaria estadual de Educação foi fundamental para que conquistasse o 1º lugar no curso dos seus sonhos. “Façam como eu. Se inscrevam no Pré-Enem Digital MT, estudem muito e nunca desistam. Se motivem e corram atrás dos seus objetivos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE