quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Escola construída com investimento de R$ 200 mil será inaugurada na 4ª feira no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A nova unidade escolar construída no Assentamento Alto Celeste, no município de Vera (90 quilômetros de Sinop) será entregue na próxima quarta-feira a partir das 14h. Após a inauguração, os alunos já participarão do primeiro dia de aula. A obra teve início no segundo semestre do ano passado e contou com investimento de aproximadamente R$ 200 mil de recursos próprios da prefeitura.

De acordo com a secretária de Educação, Cecília Gabriela Moraes, a escola começou a funcionar em 2009, em um espaço improvisado, cedido pela associação de moradores do assentamento. A escola rural Vitor Valendolf, atende alunos da Educação Infantil ao 4º ano, ou seja, 5 turmas em classes multisseriadas.

Atualmente estão matriculadas 52 alunos.  O Plano de Trabalho da Secretaria de Educação desde 2017 já previa a construção de uma escola nova para o Assentamento, devido o aumento da demanda ano a ano. A nova unidade escolar contará com três salas de aula, cozinha, banheiros, sala para a direção, lavanderia e área coberta.

De acordo com a secretária de Educação, Cecília Gabriela Moraes, a obra vai trazer muito benefícios “O prédio foi construído com 100% de recursos próprios do município. Uma obra muito importante que vai trazer grandes benefícios, qualidade de ensino e também atender melhor os profissionais que lá trabalham, bem como, a comunidade por que ela acaba também usufruindo daquele espaço”, concluiu Cecília.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE