Educação

Escola construída com investimento de R$ 200 mil será inaugurada na 4ª feira no Nortão

A nova unidade escolar construída no Assentamento Alto Celeste, no município de Vera (90 quilômetros de Sinop) será entregue na próxima quarta-feira a partir das 14h. Após a inauguração, os alunos já participarão do primeiro dia de aula. A obra teve início no segundo semestre do ano passado e contou com investimento de aproximadamente R$ 200 mil de recursos próprios da prefeitura.

De acordo com a secretária de Educação, Cecília Gabriela Moraes, a escola começou a funcionar em 2009, em um espaço improvisado, cedido pela associação de moradores do assentamento. A escola rural Vitor Valendolf, atende alunos da Educação Infantil ao 4º ano, ou seja, 5 turmas em classes multisseriadas.

Atualmente estão matriculadas 52 alunos.  O Plano de Trabalho da Secretaria de Educação desde 2017 já previa a construção de uma escola nova para o Assentamento, devido o aumento da demanda ano a ano. A nova unidade escolar contará com três salas de aula, cozinha, banheiros, sala para a direção, lavanderia e área coberta.

De acordo com a secretária de Educação, Cecília Gabriela Moraes, a obra vai trazer muito benefícios “O prédio foi construído com 100% de recursos próprios do município. Uma obra muito importante que vai trazer grandes benefícios, qualidade de ensino e também atender melhor os profissionais que lá trabalham, bem como, a comunidade por que ela acaba também usufruindo daquele espaço”, concluiu Cecília.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)