sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Entregue campus da Unemat Sinop no Aquarela das Artes; R$ 4 milhões investidos

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria e Mauricio Vitorino)

Sinop vive mais um momento histórico na educação superior. Esta manha, foi realizada aula inaugural no novo campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no residencial Aquarela das Artes. São 2,7 mil metros quadrados de área construída, com dois blocos administrativos, 24 salas de aulas, além de estacionamento com 360 vagas. O investimento chegou a R$ 4 milhões bancados pelas JMD, Zellman e parceiros.

O  prédio tem capacidade para atender 1,2 mil acadêmicos nos cursos de engenharia civil e elétrica, durante o dia, e sistemas de informação e matemática, à noite. A reitora Maria de Renzo, lideranças empresariais e políticas estiveram na solenidade.

Com a nova estrutura, a universidade ampliará o espaço de pesquisas e laboratórios e também investirá em pós-graduação“A nova estrutura possibilita agora agente a traçar um novo panorama, inclusive pensar em possibilidade de novos cursos. Tínhamos um problema muito grave de estrutura até por isso demoramos bastante para poder expandir. Inclusive estes dois novos cursos que vieram, geografia e sistema de informação, é reflexo da nova estrutura. Esse novo espaço consolida ainda mais a Unemat e ainda mais Sinop como polo educacional. Essa nova estrutura nos possibilita pensar na oferta de novos cursos e melhorar a qualidade no atendimento dos nossos alunos. Para nós, é motivo de muita alegria completar os 40 anos de Unemat com um presente maravilhoso desse. Em contrapartida, devolvendo para a cidade profissionais capacitados com muita qualidade”, disse o diretor de unidade regionalizada administrativa de Sinop, Darlan Guimarães Ribeiro.

O campus é iniciativa da JMD Empreendimentos, Zellmann e demais parceiros que construíram e doaram para a universidade “que tiveram um papel fundamental. Sem o empreendedorismo. Sem essa visão inovadora dos dois, isso não era possível. Inclusive a doação da área foi feita com observação de cláusula reversiva. Se a Unemat não construísse o campus em um determinado período de tempo, teríamos que devolver a área”, explicou. “A JMD, ciente da dificuldade do Estado de custear investimentos, principalmente na área da educação, construiu o prédio. Se não fosse por eles nada disso aqui seria possível. Nos trataram com muito respeito, nenhuma decisão foi tomada sem conversar com a Unemat. É um presente para universidade, mas também para Sinop porque isso consolida mais uma vez nossa cidade como um grande centro educacional, com uma potência muito forte para o ensino superior”, concluiu.

O diretor da JMD, Edilson Macedo, disse quer “é um orgulho contribuir com uma instituição igual a Unemat. Esse empreendimento é um fato novo, de verdadeiro sucesso entre o setor público e o setor privado. Agradecemos todas as pessoas de boa fé que participaram desse processo.  Foi um trabalho incrível. Gratidão a Deus por conduzir uma tarefa tão nobre junto com a gente”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE