segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ensino à distância da Unemat recebe nota muito boa do Ministério da Educação

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso recebeu, do Ministério da Educação, conceito 4 na escala de 1 a 5 para oferta de Educação a Distância – EAD-. A nota foi divulgada juntamente com a publicação do relatório final de recredenciamento. O conceito é 'considerado muito bom e representa a média dos conceitos atribuídos pela comissão a cada uma das dez dimensões da avaliação instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) que engloba todas as ações da Universidade. A portaria de recredenciamento deverá ser publicada pelo Conselho Nacional de Educação no Diário Oficial da União (DOU) em 60 dias", avalia a Unemat.

O reitor, professor Dionei Silva, disse que a instituição considera a nota satisfatória. “Quando o Inep/MEC prepara o relatório para recredenciar a oferta de EAD ele analisa a IES como um todo. Este conceito é um retrato da Unemat e do empenho de toda equipe que desempenha atividades junto ao Ensino à Distância” comemorou, através da assessoria.

A comissão de avaliadores esteve na Unemat durante no início do mês avaliando Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI; Estatuto da Instituição de Ensino Superior (IES); relatórios parciais e conclusivos de auto avaliação; organograma institucional e outros documentos institucionais que normatizam as políticas institucionais. Ainda foram visitadas instalações físicas como secretaria, auditórios, salas de videoconferências, salas de professores, laboratórios e biblioteca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE