PUBLICIDADE

Engenharia civil é curso mais concorrido em Sinop no vestibular da Unemat

PUBLICIDADE

As vésperas de aplicar as provas do vestibular 2009/2, a diretoria de concursos e vestibulares da Universidade Estadual de Mato Grosso divulgou a concorrência de cada curso nos campi. Em Sinop, onde são 310 vagas ofertadas em sete cursos diferentes, o com mais inscritos é engenharia civil, com 396 candidatos – entre cotistas e não cotistas – que concorrerão a 40 vagas.

O segundo curso mais concorrido é o de administração, com 383 inscritos para 50 vagas. Pedagogia tem 201 candidatos para 40 vagas; ciências contábeis com 138 inscritos e 50 vagas disponíveis. No curso de letras são 103 pessoas inscritas para 40 vagas ofertadas. Economia e matemática são os cursos com menos procura, são 89 e 83 candidatos respectivamente. Em ambas, são ofertadas 40 vagas. Ao todo são 1.393 candidatos inscritos para o campus de Sinop. As provas deverão ser realizadas na sede da universidade. 

Em Alta Floresta, onde o campus oferece três cursos, o mais concorrido é de engenharia florestal, com 140 inscritos para 40 vagas disponíveis. Ciências biológicas fica em segundo com 124 inscritos e, em agronomia são 63 candidatos. Nas duas últimas também são ofertadas 40 vagas cada.

Ao sul do Estado, em Tangará da Serra, o curso de maior procura foi o de ciências contábeis com 277 inscritos para 50 vagas disponibilizadas pelos campus. Enfermagem aparece em seguida com 257 candidatos para 40 vagas. Para o curso bacharelado em administração (empreendedorismo) foram 215 candidatos, já na área de administração (agronegócios) foram 86 inscritos, sendo 40 vagas disponíveis em cada. Para agronomia foram 156 candidatos e, letras, 111. Ciências biológicas teve 68 candidatos.

O balanço foi publicado esta manhã, no site da universidade, onde também podem ser consultados os locais de provas. Conforme Só Notícias informou, a “corrida” por vagas na universidade estadual começará neste domingo, com a aplicação das provas de física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira e, na segunda-feira, com química, história, língua portuguesa, literatura e interpretação de texto. As provas começarão às 8h e terão quatro horas de duração. A relação dos aprovados deverá ser divulgada em julho. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE