PUBLICIDADE

Encontro de universidades fomenta formação de redes e desenvolvimento regional

PUBLICIDADE

O Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação das Instituições de Ensino Superior da Região Norte (Foprop-Norte) propicia a reunião de IES que integram o Programa Acelera Amazônia, favorecendo o debate e a efetivação de parcerias, na perspectiva de contribuir para o fortalecimento científico e tecnológico da região. O Foprop-Norte está sendo realizado no período de 25 a 27 de marco, em Chapada dos Guimarães, na Pousada Penhasco.

O Fórum discutirá questões regionais, representadas pelas redes de interações interinstitucionais, e a política nacional de pesquisa e pós-graduação. "A política tem com desafios estratégicos a redução das assimetrias regionais, maior diálogo entre pós-graduação, ensino superior e educação básica e sistemas de avaliação", explicou a vice-presidente do Foprop, prof. Maria Tereza Serrado Barbosa (Unirio).

Com a iniciativa, a Universidade do Estado de Mato Grosso insere-se no centro das discussões sobre políticas de pós-graduação no norte do País. A Pró-Reitora Carolina Joana da Silva (PRPPG) afirma que, como a Unemat está na região de Amazônia Legal, as áreas de investimento devem ser planejadas considerando-se o contexto nacional.

O evento é uma realização da Universidade do Estado de mato Grosso e Foprop, com financiamento do Governo do Estado por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), Fundação de Amparo ã Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e Capes, com apoio da Univag, Unirondon, UFMT, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE