sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Encerram na próxima semana inscrições para cursos técnicos integrado da IFMT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Terminam na próxima segunda (25) as inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFMT. São 70 vagas para o campus Cuiabá Bela Vista e 90 vagas para o campus Várzea Grande para quem já concluiu o 9º ano do ensino fundamental. A taxa de inscrição é de R$ 50 e as provas, com conteúdos de matemática e português, está prevista para o dia 19 de maio.

Para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. Ou seja, para quem já concluiu o 3º ano e quer só fazer um curso técnico, as inscrições seguem até o dia 01 de abril. Neste processo seletivo estão sendo disponibilizadas 175 vagas distribuídas entre os campi de Cáceres, São Vicente e Cuiabá Octayde.

No campus Cuiabá Octayde as vagas são para os cursos técnicos em agrimensura (25), edificações (25), eletrotécnica (25) e eletrônica (25). Em Cáceres, as oportunidades são para o curso técnico em agropecuária (40 vagas) e no campus São Vicente para o curso técnico em zootecnia com 35 vagas.

Já para os cursos superiores às inscrições terminam dia 4 de abril. As 500 vagas estão divididas em cinco campi: Alta Floresta; Campo Novo do Parecis; Cuiabá Bela Vista; Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva e Várzea Grande. No campus Cáceres, são 40 oportunidades para o curso técnico em Agropecuária. E no campus São Vicente, 35 para o curso técnico em Zootecnia.

O campus Octayde oferta vagas para seis cursos de bacharelados: Engenharia Civil (40 vagas), Engenharia da Computação (40), Engenharia de Controle e Automação (35), Engenharia Elétrica (35), Secretariado Executivo (35) e Turismo (40). Há também vagas para os cursos de graduação nas tecnologias em Controle de Obras (25), Geoprocessamento (25), Redes de Computadores (25) e Sistemas para Internet (25).

No IFMT Bela Vista as vagas são para bacharelados em Engenharia de Alimentos (35) e Química Industrial (35). Além de 25 vagas para tecnologia em Gestão Ambiental. E no IFMT Várzea Grande tem vagas para tecnologia em Gestão Pública (35). Alta Floresta tem 35 vagas para tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. E Campo Novo do Parecis, 35 para bacharelado em Agronomia.

Para os cursos superiores à seleção será pela nota do ENEM de 2011 a 2023. Não será cobrada taxa de inscrição. A inscrição é pelo site da IFMT.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...
PUBLICIDADE