PUBLICIDADE

Encerra amanhã o prazo de inscrição para o Prouni

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Estudantes da rede estadual de ensino que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm o prazo até esta quinta-feira para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni). O programa oferta bolsas de estudo integrais, que correspondem ao valor total da mensalidade do curso, tornando-o totalmente gratuito, e parciais, que correspondem a 50% do valor da mensalidade do curso.

Para se inscrever, os candidatos devem ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média no exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

A oferta de bolsas pode ser consultada através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, clicando na opção ‘consulta de bolsas’. No site, os candidatos podem procurar as bolsas pelo nome do curso, por instituição ou por município.

Após inscrição realizada no Portal Acesso Único, os pré-selecionados devem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo para obter bolsa integral. Já para receber a bolsa parcial, os participantes devem comprovar renda de até 3 salários mínimos.

Também é preciso atender pelo menos uma das seguintes condições: tenha cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública; o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista e o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação e seja professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso, não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda de madeira industrializada em Mato Grosso cresce e exportações caem

O mercado da madeira em Mato Grosso movimentou, ano...

Sinop: abertas inscrições para curso gratuito de operador de retroescavadeira

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de...

Após falha elétrica, furgão pega fogo e fica destruído em Nova Mutum

As chamas consumiram uma Fiat Fiorino branca, esta manhã,...
PUBLICIDADE